Site dos pescadores amadores do Brasil.

Robalo: Dicas para Fisgar esse Belo Peixe

Peixe na Isca: Seu novo site sobre pesca

Um site para compartilhar experiência e conhecimento sobre pesca.

Robalo: Dicas para Fisgar esse Belo Peixe

Veja dicas de como fisgar o danado do Robalo.

Escrito pela redação Peixe na Isca

Em 06/05/2020 11:33

Robalo é um dos peixes mais apreciados pelos pescadores. As fisgadas que o Robalo faz e a briga que origina de ter sido preso no anzol é incrível para todo pescador.

A pescaria de robalo é diferenciada. Quando o pescador se prepara para pescar... se seu objetivo é tentar os robalos, ele prepara todo o seu equipamento para esse tipo de peixe.

Os robalos são difíceis de fisgar por serem manhosos e desconfiados. Suas presas são em geral camarão e pequenos peixes tornando assim a pesca um pouco difícil comparada a outras espécies.

As iscas artificiais que recomendamos para fisgar esse peixe incrível são os camarões artificiais e plugs que imitam pequenos peixes. Ficou na dúvida de quais plugs usar? Veja algumas recomendações do 'Peixe na Isca'.

Quais iscas recomendamos para Robalo?

Quais os locais indicados para pescar Robalos?

Tem dois lugares que são recomendados onde os robalos sem dúvida ficam:

Costeira e rio que desembocam no mar. Vamos dar dicas de como pescar nesses dois locais.

Costeira

Nas costeiras a melhor isca artificial que dá resultado é o camarão artificial. Arremessar próximo das pedras da costeira costuma bater bastante robalos.

A única dificuldade desse tipo de pesca em costeira é a grande chance de perder as iscas devido a possibilidade de enroscar com frequência nas pedras.

Uma dica que ajuda a não perder essas iscas que muitas vezes custam em média R$ 12 é arremessar e trabalhar ela na meia água.

Como fazer isso? É simples. Ao arremessar o camarão artificial, ao invés de deixar tocar no fundo, ao arremessar e afundar um pouco é só travar o molinete ou carretilha e vir dando toque de vara para subir a isca e deixar afundar um pouco e ir repetindo esse processo. Dessa forma evita que a isca afunde abaixo das pedras e enrosque com facilidade.

Rios que desembocam no mar

Geralmente os robalos nadam em determinados períodos para rios (água doce) que desembocam no mar. Muitas vezes para reprodução.

Para esses locais tem algumas dicas especiais para conseguir fisgar os robalos.

Uma das dicas é localizar no rio se há pedras. Se houver tente trabalhar as iscas próximos a elas, os robalos amam pedras em busca de alimento.

Também tente localizar curvas no rio. Pode ser que encontre bons exemplares. Por isso vale a pena tentar alguns arremessos nesse ponto para capturar os robalos.

E por último, tente localizar estruturas de árvores e mangues no rio. Esses são outros locais prediletos dos Robalos em busca de alimento.

IMPORTANTE: Respeite as leis de defeso do peixe Robalo e de comprimento.

Gostou do Peixe na Isca?

Seu novo site sobre pesca.

Deixe uma resposta


COMENTAR